Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções 

Seu pedido não era o que queria? Não tem problema! 

A primeira troca aqui na Papaiz é gratuita! 

Nós arcamos com todos os custos de troca, devolução e também da entrega de um novo produto. A Papaiz é absolutamente comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes máxima transparência e respeito. Assim, com subsídio no Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26 e 49, a Papaiz criou sua política de Trocas e Devoluções. 

O processo deve ser feito pela nossa central através do link: Troquecommerce, basta inserir o número do seu pedido, CPF ou email e escolher a melhor opção para sua troca ou devolução. Após isso você receberá as instruções detalhadas para a sua solicitação de troca ou devolução por e-mail. 

Para que sua troca ou devolução seja efetivada, é importante que o(s) produto(s) esteja(m) nas seguintes condições: 

  • Sem indícios de uso, ou no caso de defeito, mau uso; 

  • Esteja desmontado e embalado da melhor forma. 

  • A troca ou devolução só será aprovada após a análise do(s) produto(s) encaminhado(s). 

 

Motivos para trocas ou devoluções: 

Devolução por arrependimento: Conforme lei do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras na loja online da Papaiz, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido ao fornecedor após o recebimento do pedido. 

Garantia: A garantia cobre danos estruturais, ou seja, que impeçam a funcionalidade do produto. Nossa garantia não cobre danos estéticos. 

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do período de garantia, faremos a troca do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada. Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade, por exemplo: travamento, disparo de alarmes, mecanismo, quantidade em desacordo com as informações contidas na embalagem. 

Também podemos oferecer nossa assistência técnica, que poderá realizar uma análise e sanar um possível defeito ou seguiremos com a troca apenas da peça que apresentou defeito. E para estes casos não há devolução do valor pago. Se identificarmos que será necessário a troca do produto todo, você será notificado. 

Item favorável à troca: Você receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto (o prazo varia de acordo com o CEP e disponibilidade do item à pronta-entrega). 

Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes na nossa loja, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. 

Caso opte por trocar por produtos que não temos em pronta-entrega, o prazo da fabricação deve ser adicionado ao prazo de troca. 

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site. 

 

Itens de reprovação:  

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

  • Indícios de uso inadequado do produto. 

  • Indícios de dano acidental. 

  • Desgaste natural em decorrência do uso. 

  • Lavagem inadequada do produto. 

 

Solicitação de Estorno e Reembolsos 

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra. 

No caso da compra por cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito em até 7 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente. 

No caso da compra por transferência bancária ou pix, o reembolso também ocorrerá dentro de até 07 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito. 

Após a aprovação da restituição de valores, você poderá optar por um vale mercadoria ou ainda o reembolso do valor pago, cujo prazo de devolução do valor ou estorno é de 07 (sete) dias úteis. 

 

Em caso de outras dúvidas ou necessidade entre em contato com a nossa central de atendimento: 

Telefone e Whats app: 11 9 9825 6721 

 

 

Política de Pagamento 

Na Papaiz, você pode comprar através do PIX, boleto bancário ou no cartão de crédito. 

  • Boleto Bancário para pagamento à vista. 

  • Cartão de Crédito Mastercard, Visa, Amex, Elo, Hipercard e Dinners para pagamentos à vista ou parcelado (parcelado em até 10x sem juros). 

  • PIX: Pagamentos instantâneos a partir do débito da sua conta digital com as instituições financeiras parceiras. 

(*) Caso o pagamento via boleto bancário não seja efetuado até a data do vencimento, seu pedido será automaticamente cancelado. 

PRAZO DE CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO 

  • Cartão de crédito: O prazo para confirmação do pagamento é de até 48hs; 

  • Boleto Bancário: O prazo para confirmação do pagamento é de até 3 dias úteis; 

  • Pagamento instantâneos: O prazo para confirmação do pagamento é imediato. 

 

Importante: Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo a nossa loja o acesso dessas informações. Ao informar os dados para a administradora, esta, verifica a transação online e retorna apenas se a compra está liberada ou não. Temos um prazo de até 2 dias para análise de crédito, somente após a confirmação desta análise seu pedido entrará no processo de expedição.  Antes da aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Você sempre será comunicado por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido. 

 

Em caso de outras dúvidas ou necessidade entre em contato com a nossa central de atendimento: 

Telefone e Whats app: 11 9 9825 6721 

 

 

Política de Entrega 

A Papaiz oferece aos seus clientes serviços de qualidade e por isso mantém parcerias com os melhores operadores logísticos. Isso faz parte da nossa proposta. O respeito pelos clientes e a manutenção da credibilidade, buscando atingir sempre a excelência no que oferecemos. 

Seu pedido será enviado em um determinado prazo de entrega, que varia de acordo com o produto que você vai comprar e o local que ele será entregue, ressaltamos também que este prazo começa a valer somente após a confirmação de pagamento do seu pedido. Para calcular o prazo de entrega, basta acessar a página do produto desejado, inserir seu cep e clicar em calcular frete. Pronto! Todas as opções de entrega serão informadas. 

É sempre importante verificar o pedido no ato de sua entrega, pois, caso você encontre alguma avaria, defeito ou item faltante, orientamos que realize a recusa e faça uma ressalva na Nota Fiscal. 

O frete é calculado de acordo com as condições unitárias de cada produto e localidade de entrega. Consulte o valor exato do frete antes da finalização do seu pedido. 

Ressaltamos ainda que o recebedor da entrega deve ser orientado para conferir as mercadorias no ato do recebimento. 

 

Em caso de outras dúvidas ou necessidade entre em contato com a nossa central de atendimento: 

Telefone e Whats app: 11 9 9825 6721 

Sobre a loja

Papaiz, uma marca do Grupo ASSA ABLOY De uma pequena indústria na Itália a um grupo multinacional sueco, a trajetória de sucesso da empresa alia design, estilo e beleza com a qualidade e segurança da marca. Nosso estoque está localizado no: Rua Eduardo Lucchese ,15 - Indaiatuba, Porto Feliz - SP, 18548-272

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